segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quais os motivos deste Blog?

Em primeiro lugar, quero esclarecer que em hipótese nenhuma, os artigos  e ensaios que serão postados neste Blog, terão a finalidade de atacar as pessoas. Antes o meu propósito, será colocar minhas hipóteses sobre o uso das mídias de massa (mass media) e novas tecnologias de comunicação ( tanto no aspecto do hardware como no do software) aplicados principalmente, na educação e religião. 

A seguir, colocarei alguns motivos que  influenciaram-me a usar esta ferramenta digital, para informar e comunicar minhas idéias, sobre este tema tão atual e importante.

1o - O ser humano é entre tantos outros aspectos, um ser que se comunica e relaciona-se. E, olhando através da História, não houve outro período em que estas características humanas foram mais estudadas e manipuladas. Então, o povo de Deus, também DEVE a partir da iluminação do Espírito Santo e de um estudo científico procurar compreender sobre este tema e ser esclarecido como a comunicação funciona tanto nos seus aspectos concreto quanto subjetivo.

2o - O ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus(Gn.1:26) é alguém que para revelar estas características integralmente em si, deve estar consciente a respeito de seus pensamentos e atitudes, porém isto somente será possível, quando o mesmo nascer de novo (Jo. 3:16) e a partir deste momento possuir a mente de Cristo (I Co.2;15-16). Aquele que é nascido de novo e possui a mente de Cristo, é alguém que é convocado a diuturnamente ´´transformar o seu entendimento``(Rm.12:02), a fim de também estar consciente para não pensar e agir de forma manipulada inconsciente, levados por meios de comunicações que de nenhuma forma são neutros.

3o - A Igreja Cristã, em destaque, o seu ramo Protestante (principalmente no Brasil), não tem realmente se aprofundado, de forma sistematizada, neste Tema. A Igreja Católica Romana, já produziu alguns documentos sobre o assunto, como ´´Igreja e Internet``http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/pccs/documents/rc_pc_pccs_doc_20020228_church-internet_po.html, alguns pregadores norte americanos, também tem levantado sua voz de forma crítica ao uso das massmedia e midias digitais, como por exemplo John Macarthur http://www.gty.org/Blog/B101110, aqui no Brasil, existem alguns poucos que ,com certeza, tem uma postura crítica, contudo espero que este contigente aumente e ajude a Igreja Brasileira a saber não somente usar estes meios, mas principalmente a conscientizá-la das influências dos mesmos.

4o - Conscientizar pessoas da necessidade de emitirmos pensamentos diferentes da maioria, concernente ao uso dos meios de comunicação. Tendo como base o Amor Cristão, de respeito ao próximo e fazendo uso, de um pensamento de Voltaire:
´´Posso não concordar com uma palavra do que você diz, 
   mas defenderei até a morte, o seu direito de dizê-lo!``.

Pense, reflita e tome sua posição...

Elias Vasconcelos



4 comentários:

  1. Reverendo, doutor em Divindidade, PHD em Zoe Missionária e excelentíssimo senhor Elias Vasconcelos, me dirijo a vossa senhoria para manifestar minha alegria em ver o seu diário digital sobre tema tão importante. Sucesso, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dom Angelo.
    Suas sugestões e críticas serão sempre bem vindas
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ta aí lançada uma boa semente Elias... se cairá a beira do caminho, entre pedras e espinhos, em terra empedernada ou boa; vai depender tão somente do receptor, pois o semeador lançou-a por todos os terrenos possiveis... Assim sendo, a semente sendo boa mão importa a mão que a lança, o trajeto que percorre ou a forma que tomba no solo... a semente não escolhe o campo em que cai, mas encontrando boa terra germinará e dará muito fruto. Otimo blog, parabens!

    ResponderExcluir
  4. Thank you. Muito Obrigado. Continue orando.
    Abraço
    Elias

    ResponderExcluir