quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Levantamento sobre a TV

Existem alguns exercícios que proporcionam uma melhor compreensão dos efeitos da televisão sobre as pessoas. Procure executá-los, e assim veja e perceba como a televisão realmente se não assistida conscientemente (isto será possível?), em estado de alerta ( esta é uma luta renhida), pode conduzir as pessoas para à inconsciência e a outras influências negativas.

  • Tentar pensar no que está sendo transmitido (pensar em cada imagem, associar essa imagem com outros pensamentos, prestar atenção nas palavras ditas e raciocinar sobre as mesmas, etc.; verificar quanto tempo leva para se sentir cansaço mental)

  • Qual o aspecto do rosto de alguém que está assistindo TV?

  • Quantas mudanças de imagem ocorrem por minuto (mudança de plano, zoom, surgimento de caracteres, colocação de música ao fundo, mudança de cenário, etc.) -- verificar com alguns programas diferentes.

  • Assistir  a um telejornal com mais alguém, sem dizer-lhe nada antes, contar quantas notícias terão sido transmitidas e pedir depois a essa pessoa para dizer que notícias ela lembra e se possível, contar quantas foram.

Abraço
Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário