quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que é isto ?




Quando utilizo em palestras ou aulas esta figura geométrica acima, as pessoas emitem as mais diferentes opiniões sobre o que elas estão vendo.

Todos enxergam a partir de um ponto de vista, ou seja, cada pessoa ao dizer que a figura acima se parece com isto ou aquilo, parte de uma gama de informações que estão contidas no seu subconsciente, inconsciente e na sua consciência, geralmente nós usamos mais os conteúdos que estão mais conscientes para nós, mas isto não significa que eles estão certos ou errados, simplesmente eles estão mas próximos da superfície da nossa consciência.

Esta figura geométrica simboliza portanto entre muitas possíveis respostas, o fato de nós seres humanos termos a liberdade de emitirmos nossas opiniões, não querendo com isto mesmo, que elas sejam as definitivas e verdadeiras. Na verdade existem questões que são definitivas e irrevogáveis, e elas estão relacionadas com as Doutrinas que foram convencionadas chamar de ortodoxas. Tirando tais Doutrinas ortodoxas que são definitivas e sempre serão verdadeiras, outras questões estão abertas ao debate, que deve ser sempre dentro do mundo das idéias,  de caráter amigável-amoroso (phileo -ágape) entre os debatedores e respeitador para com aqueles que o acompanham.

E se existe um assunto que é recente e sobre o qual cada ser humano deveria ter uma opinião livre,  consciente, crítica,  aprofundada teoricamente e por isto mesmo analisada por princípios bíblicos, esta é a comunicação através do mundo virtual e tudo o relacionado a mesma.

Encerro, citando duas  citações, uma de Paulo e outra de Voltaire  o qual citei no meu primero artigo postado neste Blog.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (Paulo I Co.13:04-07)

´´Posso não concordar com uma palavra do que você diz,   mas defenderei até a morte, o seu direito de dizê-lo!``. (Voltaire)

Abraço
Elias

Obs: A figura geométrica acima é um ´´CUBO``, mas pode ser também um guarda sol, uma caixa de pizza, seis triângulos, um balão de festa-junína, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário