quinta-feira, 28 de abril de 2011

O ser humano na era midiática. Há outras pessoas prestando atenção!


O ser humano tem sido apresentado nas redes sociais  como um ser:
Estereotipado. Segundo a Wikipédia, estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. 

O problema, é que isto acaba por diminuir totalmente o ser complexo que é o Homem .

Em alguns artigos já tenho trabalhado algumas características inerentes a alguns ou muitos internautas e também a questão relacionada a maneira superficial de analisar e enxergar ao ser humano através das Redes Sociais. Alguns artigos, são os seguintes:
Na Folha de São Paulo, de terça feira 26 de abril de 2011, no caderno Equilíbrio, foi publicado um artigo entitulado ´´Quem é quem na rede``, por Irene Ruberti.  Abaixo estão os tipos mencionados no artigo.
  • ·         O Exibicionista
  • ·         O Voyeur
  • ·         O Carente
  • ·         O Popular
  • ·         O Big Brother
  • ·         O Polêmico
  • ·         O Bajulador
Ao menos um destes tipos, mencionei literalmente  no artigo ´´Vaidade e Bajulação no Mundo Digital``, isto talvez  venha sugerir, que o número dos bajuladores tem aumentado exponencialmente na rede mundial de computadores.

O interessante é que,  em meio a crescente expansão da internet, a igreja evangélica ainda tem demonstrado pouco interesse  em pesquisar, questionar e analisar criticamente  as mídias digitais. Mas por outro lado,  não importa,  se para defender ou atacar, cada dia mais pesquisadores seculares estão  trazendo ao grande público as pesquisas teóricas e  práticas a respeito  das mídias.

Abraço
Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário