sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Perguntas?


Sim, perguntas. Você é capaz e capacitado para respondê-las honestamente?

1.      Um vídeo – game de última geração com ´´efeito Kinect``, ao chamar a atenção de uma criança saúdavel de 2 anos aproximadamente e assim atrai-la para fazer parte do jogo, irá de forma apropriada a idade da mesma, ajudá-la,  no seu desenvolvimento volitivo, sentimental, cognitivo?

2.      Uma criança com seis anos de idade, que já domina em todos os níveis um jogo apropriado para adolescentes, está tendo um desenvolvimento volitivo, sentimental e cognitivo apropriado?

3.      Crianças em idade de alfabetização ( entre 6 e 7 anos), que passam 5, 6 horas na frente de um vídeo game, sem realizar muitos movimentos físicos (estou falando de games sem Kinect), sem alimentar-se corretamente, entre outros problemas físicos e psiquicos, conseguirá ter calma suficiente para ir para escola e ficar em uma sala de aula, com muitas outras crianças de sua faixa etária e com uma didática baseada em sua maior parte na audição?

4.      Uma geração de crianças educadas, ou segundo os mais antigos ´´criadas`` em um ambiente fortemente estimulado por jogos de vídeo games, competitivos e de combate em sua grande maioria; por filmes de forte apelo erótico, de combate físico e de palavras torpes; por novelas  com fundo moral anti-cristão. Está preparando ou mesmo condicionando que tipo de adulto?

5.      O que um ambiente em sua maior parte dominado por muitos aparelhos digitais nas áreas de comunicação e diversão, estão estimulando e condicionando nas crianças e adolescentes?

6.      Por que as grandes empresas de tecnologias para o mundo do entretenimento tem aumentado a divulgação de pesquisas sobre a utilização de vídeo games na recuperação de pessoas com autismo, que sofreram AVC, edemas cerebrais e etc.?

7.      A formação escolar no seu  modo de entender,  deve respeitar a faixa etária no qual os alunos se encontram?

8.      A formação escolar no seu modo de entender, deve respeitar as faculdades psiquicas (Vontade, Sentimento, Pensamento) dos alunos?


9.      A formação escolar no seu modo de entender, deve trabalhar no tempo apropriado de desenvolvimento humano práticas pedagógicas para à aprendizagem da sociabilidade, da espiritualidade, do respeito, da alfabetização, da criatividade, do raciocínio lógico?

10.  Para você, o uso de aparelhos como televisão, computador, projetor de imagens, vídeo games, lousas digitais devem ser utilizados de forma indiscriminada dentro da sala de aula ou devem obedecer a critérios pedagógicos e didáticos a partir dos padrões de cada um dos aparelhos? Você saberia dizer quais são os critérios pedagógicos e didáticos relacionados aos aparelhos de comunicação de massa e digital e quais os padrões de cada um destes aparelhos?

Abraço
Elias

4 comentários:

  1. O Primeiro Post do Ano!! Que Deus continue a te abençoare te capacitar meu Pastor, Pai e amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!...... Deus abençoe, direcione e seja a Força e o Refúgio suficientes neste ano!

    ResponderExcluir