terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minha primeira vez na blogosfera

Ao ´´navegar`` pela internet , acabei por encontrar aquilo que foi minha primeira postagem em um blog que se chama Sturm und Drang,  nem pensava naquele momento em ter um blog para editar. Lembro-me que o assunto sobre o qual comentei já me chamava a atenção e por isto decidi opinar. É lógico que meu comentário foi um entre muitos, com certeza menos técnico mas já seguindo a mesma linha de opinião de hoje, porém o mais importante,  é que as opiniões foram as mais diferentes possíveis, mostrando que todos tem direito a emitir suas opiniões dentro do espírito democrático sobre o qual a própria internet foi pensada e desenvolvida.

Coloco a seguir o comentário postado no dia 18 de dezembro de 2008.

Hoje, ao navegar pela internet,”descobri” que no programa “Roda Viva” da TV Cultura no dia 01/12/08,o Prof.Valdemar Setzer foi entrevistado.

Fiz então uma pesquisa no ORKUT e Chats para acompanhar os comentários a respeito tanto da entrevista e a maneira como as pessoas INTERPRETARAM a personalidade e as idéias do Professor.
A seguir faço algumas perguntas para ajudar a reflexão e não para a confusão.
Quem realmente tem se preocupado verdadeiramente com o tipo de adulto que estamos ajudando a formar e informar para as gerações futuras? 
Quem tem ido as escolas de ensino fundamental das periferias de nossas cidades e constatado que tipo de EDUCAÇÃO as crianças estão recebendo? 
Quem tem tido contato com crianças de 7,8,9,10 anos que falam sobre namoro, beijo na lingua e mesmo relação sexual com a maior naturalidade? 
Quem tem presenciado recreios em escolas que mais parecem zona de guerra? 
Quem tem acompanhado crianças de 7,8,9,10 que assistem televisão, brincam com vídeo games e mexem em computadores, mais não tem coordenação motora fina e grossa, não tem imaginação, não conseguem nem ao menos escrever “bola e moto”? 
Quem tem olhado para esta sociedade e achado que ela está desevoluindo em vez de evoluindo? 
Quem tem tido ao menos coragem e coerência para falar e VIVER aquilo que ensina, prega ,e demonstra? 
Quem tem respeitado,não aceitado, mas pelo menos respeitado a opinião diferente? E por fim. 
Quem não entende que os problemas sociais(escolares,religiosos,familiares, etc…),econômicos,éticos, morais, ecológicos e etc… que assolam nosso planeta e as pessoas que nele habitam não são oriundos da tecnologia, mais principalmente daqueles que usam inconsequente,egoística,avarenta,narcisística,orgiastica e manipulativamente tais meios?

“Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.” (Voltaire)
“Posso não ser a favor de nenhuma palavra que tu dizes, mas denfenderei até o último instante o direito de dizê-la.”
(Voltaire)


http://drang.com.br/blog/2008/12/reposta-ao-professor-valdemar-setzer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário