sábado, 2 de julho de 2011

Quem tem algo a esconder?


Nas últimas semanas, mais acentuadamente aqui no Brasil, tem sido divulgado pelas mídias de massa e digital, notícias da proliferação de invasões a sites de orgãos públicos, notoriamente os federais. Nos jornais impressos, televisivos e em sites estão sendo oferecidos informações de como se proteger dos tais Hackers e mostra como é difícil limpar a imagem e o nome, depois que forem manchado por hackers, na rede mundial de computadores.

A questão é: Com o aumento do acesso de pessoas aos computadores, conectados a internet, mais do que nunca, aquilo que era conhecido como privacidade passou a ser transformado, ou seja, o que era particular, íntimo, escondido enfim, privado, passou a sofrer um processo de diluição, mutação, resignificação. Assim sendo, o que era impossível sair de dentro de quatro paredes, da confidência entre duas pessoas, passou a  ser algo pertencente a uma geração passada.

Por isso, as palavras e atitudes humanas sofrem as tais resignificações, mas isto acontece porque o ser humano em seu interior, em sua subjetividade está mudando. O que causava vergonha a duas, três décadas atrás, para boa parcela da população que hoje  faz uso da internet, não tem mais importância. Por exemplo, pessoas que no circulo doméstico bem restrito, se travestiam de mulheres para realizar brincadeiras ou faziam outras coisas, somente para os mais íntimos, hoje não tem o menor pudor de expor sua privacidade mais íntima.  A  sociedade mudou, pois as pessoas mudaram.

Então, ao se ver diluir o significado e a prática da  privacidade como nossos pais e avós a conheciam, cada dia mais  serão vistas via internet   coisas desde as mais insignificantes ou até mesmo ´´idiotas``, até àquelas mais terríveis e absurdas possíveis.  Por isto, a internet é portadora de uma mensagem relativista, pois as coisas terríveis do mundo contemporâneo é algo de forum íntimo e ninguém tem o direito de ´´se meter`` na vida do outro,  porem aqueles que se incomodarem com tais ´´coisas`` serão convidados a se mudar de planeta, pois tais serão os atrasados.

Por isto mesmo é importante que os filhos de Deus continuem a orar.

Maranata!

Abraço
Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário